Seja mais “pró-ativo” para vender aos reativos, indica mentor
Confie em mim, essas estimativas sombrias que temos visto na nossa economia, não estão sendo exageradas:
Mais da metade das pequenas empresas que começaram este ano, não existirão até o final do próximo ano. Serão apenas memórias dolorosas nas mentes das pessoas desapontadas que as lançaram. Serão negócios "fracassados".
A grande questão naturalmente é: "O que faz tantas empresas falharem?"
Será uma localização ruim? Falta de capital? Proprietários Inexperientes? Massivo erro de cálculo da demanda dos seus mercados? Eu culpo essa dicotomia a "passividade".
Muitos empresários esperam passivamente que seus potenciais clientes venha até eles. Em vez de agressivamente sairem para encontrá-los!
Eles pensam que sair e colocar um outdoor e ou um anúncio será suficiente para atrair a atenção dos seus potenciais compradores. Mas definitivamente não o é.
Está é uma forma "reativa" de fazer negócios. Se uma empresa é nova ou já existe há anos. A empresa não vai suportar se o seu proprietário não adotar, adaptar e constantemente implementar uma estratégia "pró-ativa" de negócios.
Qual deles é você? Pró-ativo ou reativo?
Uma maneira rápida de fazer isto será contar o número de vezes no ano passado que você fez um esforço consciente, para trabalhar TODAS as suas listas de clientes. Tanto os clientes ativos quanto os inativos.
Você deveria estar fazendo isso o tempo todo. Primeiramente, porque você já investiu uma quantia enorme de dinheiro para construir sua base de clientes. E se você souber aproveitar corretamente isso. Terá um melhor retorno de Real sobre Real que você teria se fosse tentar conquistar novos clientes.
Deixe-me provar isso para você:
Anote os nomes de seus 10 melhores clientes. Então, entre em contato com cada um deles. Primeiramente por telefone e depois através de uma carta ou um e-mai e simplesmente diga:
“Que você quer que saibam o quanto você adora tê-los como clientes. Em seguida, uma ou duas semanas após o seu primeiro contato. Envie a esses mesmos clientes uma outra nota oferecendo um preço especial em seus produtos e/ou serviços ou até uma oportunidade para comprarem algo com antecedência ou uma oportunidade para comprarem um número limitado de itens ou uma oportunidade para comprarem antes de um aumento de preços. Você ainda poderá oferecer uma combinação variada de compra”.
Prevejo que você terá uma quantia surpreendente e maravilhosa de vendas. Ao simplesmente adotar este, simples, atencioso passo "pró-ativo" com o seu melhor cliente. Faça isso, e deixe-me saber os resultados.
Quanto mais velho fico e mais empresários maravilhosos conheço e compartilhamos experiências. Mais estou convencido que você tem que pôr paixão em tudo, e em qualquer coisa, que você venda.
Não quero que você fique abatido. Isso não é para assustá-lo ou sequer para desanimá-lo. Mas deixe-me dizer que dos clientes com quem trabalhei, posso prever. Se eles estão destinados ao sucesso ou ao fracasso.
E faço isso pela avaliação do seu grau de comprometimento com os produtos e/ou serviços ou com o segmento que estão envolvidos. Em outras palavras, tento ver como estão "apaixonados" sobre o trabalho que estamos realizando.
Muitas pessoas tendem a entrar em negócios/empreendimentos ou atividades que não amam. Então, como podem esperar obter resultados superlativos, se estão ambivalentes ou até mesmo desatentos e com o coração partido sobre o que estão fazendo?
A melhor maneira possível para aumentar o seu tráfego será fazer algo muito egoísta para os seus clientes para incitar que entrem e comprem do seu comércio. Poderá ser uma oferta ou uma informação. Basicamente, você deve entender o seguinte:
As pessoas não virão até você, a menos que você ofereça algo que elas queiram. Quanto mais valioso, imediato ou único esse algo é. Mais as pessoas vão querer. Então, concentre-se em oferecer o que eles mais querem. Até que você realmente entenda o que eles querem, você não poderá oferecer o que eles querem.
Justamente por isso, que se você não consegue exaltar um entusiasmo real pelo o que você faz. Então, sugiro a você que entre num outro empreendimento que possa amar.
Feche uma porta na sua vida e abra uma nova! Apaixone-se pelo que você está fazendo agora ou simplesmente encontre um novo amor...Simples assim!
Para conferir mais ponderações do especialista acompanhe o MS EM DIA ou entre em contato com a empresa que Eduardo Karmouche é diretor presidente, a SGN Global, pelo telefone (67) 3211-6933 ou no Skype: sgnglobal e e-mail: info@sgn7.com.
-
Proposta modifica Estatuto e regulamenta auxílio-invalidez aos servidores do Judiciário
Proposta modifica Estatuto e regulamenta auxílio-invalidez
-
Governo regulamenta padronização oficial dos uniformes da Polícia Penal
Governo regulamenta padronização oficial dos uniformes da Polícia Penal
-
CRE pode votar sete acordos internacionais aprovados pela Câmara
CRE pode votar sete acordos internacionais aprovados pela Câmara
-
Senadores divergem sobre anistia aos presos do 8 de janeiro
Senadores divergem sobre anistia aos presos do 8 de janeiro


PARCEIROS
- Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
- Geral Ações preventivas e projetos voltados aos municípios marcam posse do TCE/MS Com foto Com vídeo
- Geral Parque das Nações Indígenas terá área restrita para visitação pública Com foto Com vídeo
- Geral Projeto incentiva acesso a acupuntura e outras práticas integrativas de saúde Com foto Com vídeo
- Saúde ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila’ ultrapassa 64 mil atendimentos Com foto Com vídeo
- Geral Atividades especiais levam acolhimento e diversão a crianças e idosos das SAS Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
- Política Lucas de Lima se filia ao PL com planos de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2028 Com foto Com vídeo
- Geral Governo de MS reúne gestores para fortalecer a saúde pública Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia