Rádio Corredor | Danilo Galvão | 24/07/2016 17h08

O ex-prefeito de Maracaju é fã de um meme virtual que mostra o quanto o homem deve ter auto-estima para acreditar nos próprios sonhos.

Compartilhe:

Motivação

O ex-prefeito de Maracaju é fã de um meme virtual que mostra o quanto o homem deve ter auto-estima para acreditar nos próprios sonhos. O cartão, postado por ele no Facebook, tem um gato onde sua sombra sugere ser de um leão, e os dizeres: “o segredo da força está na vontade”. Celso Vargas gosta tanto do lembrete que chegou a publicar novamente o mesmo meme para homenagear a esposa, que o substituiu na corrida eleitoral pela prefeitura do município. Pela confiança da ex-primeira dama, e o projeto que os dois representam, o leão da sombra poderia ser até maior.

Inspiração

O Facebook tem sido mesmo um bom termômetro da felicidade do casal, que deu uma verdadeira aula de estratégia para adversários com a pré-candidatura de Giovana pelo DEM - tendo o aval da executiva de Mato Grosso do Sul e lideranças de expressão como o deputado estadual Zé Teixeira e o deputado federal Luis Henrique Mandetta. Na rede social, a ex-primeira dama publicou a foto do casamento dos dois mostrando que o tempo manteve o sorriso de ambos com o mesmo brilho. O romantismo rendeu elogios, e serve de exemplo de como Giovana tem utilizado bem o Facebook para demonstrar o seu carisma.

Desencorpado

A ideia do PSDB com os projetos de ouvidoria cidadã em anos eleitorias demonstra uma bela intenção e reflete a alternativa de balancear planos de governo com a realidade. Todavia, só ouvir não faz verão e a tucanada deve se atentar a também dialogar o próprio projeto com a sociedade. Em Maracaju, por exemplo, onde o partido possui pré-candidato, e um nome bastante discreto por sinal, a sintonia do ‘Fala município’ tende a não emplacar, o que é uma pena, pois em Campo Grande deu muito certo quando Reinaldo Azambuja concorreu à prefeitura. Mas aí vai ter gente que, depois de ler, pensará: “Com o Reinaldo tudo é bem diferente e nem se sabe se o rapaz escolhido do PSDB de Thiago Caminha vai pegar ritmo de campanha?”.

A diferença

Lógico que a campanha eleitoral de 2016 será um marco para a proposta de renovação e nomes desconhecidos ganharão com isso o passaporte de ouro para deixar o anonimato e quem sabe conseguir êxito na disputa. Porém, há diferenças entre os que tentam se aventurar nesse eldorado da política. Haroldo Calves, do PEN de Sidrolândia é um exemplo de novato que mostrou a que veio e desde o início do ano pôs a cara na rua e passou a dar grande atenção para a área rural e periferia. Quando chegar o dia 16 de agosto, será o tipo de candidato que não estará frio. Já Joares Sanches, escolhido pelo PSDB de Maracaju é justamente o ‘pré-candidato frio’, que apareceu de paraquedas no contexto político tendo a difícil missão de engrenar com um programa diferente para o município.

Mineiro

Se para prefeito, o nome do PSDB irá demorar para passar confiança ao eleitorado, o mesmo nome teria peso especial na vaga de vice da chapa majoritária em prol da reeleição de Maurílio Azambuja. Porém, se os tucanos indicassem Eliane Simões seria mais adequado. Ela foi uma ótima vice.

Novidade?

Na novela das 8, sobre as eleições municipais de Campo Grande, o núcleo dos Trad fez o que pode para manter o mistério sobre o integrante que iria para o projeto de enfrentar Alcides Bernal e no final das contas o escolhido será Marquinhos Trad. O deputado estadual, pelo que bastidores revelam, foi melhor visto na pesquisa encomendada pela família que procurava um parâmetro de popularidade entre ele, o ex-prefeito Nelson Trad e o deputado federal Luis Henrique Mandetta. Agora o difícil será agregar apoio ao PSD de Marquinhos, já que até o DEM de Mandetta deve pular fora do triunviato depois dessa. Sem indicar a candidatura majoritária, só com a chapa de vereadores, os democratas devem caminhar com Rose Modesto. Haja magnetismo da vice-governadora!

Balão

Alex do PT, sendo escanteado da disputa da majoritária, provavelmente irá ficar de fora das eleições para vereador, e como contrapartida terá apoio para uma candidatura a deputado estadual. O problema nessa opção é que, até 2018 muita coisa acontece. Muita mesmo!!

Tubarão

O PDT irá perder um soldado importante na corrida eleitoral se não aceitar a proposta de Paulo Pedra para apoiar Alcides Bernal. O ex-vereador, cassado por compra de votos e hoje assessor do executivo já escolheu o seu caminho, para não voltar atrás.

E o buquê?

Em Sidrolândia, a novela é outra. O PDT está no altar à espera do PSDB que deve ir para o pleito com chapa pura ou tendo de vice o PSB.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS