Política | Da Redação | 23/05/2024 13h24

Insatisfeito, PL oficializa Portela como pré-candidato em Campo Grande

Compartilhe:

Ainda que com a insatisfação de grande parte dos filiados, o PL (Partido Liberal) oficializou Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela, como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. A escolha teria a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já havia declarado apoio à pré-candidatura de Rafael Tavares.

O anúncio foi feito pelo deputado federal Marcos Pollon. “Não é segredo para ninguém que eu gostaria que o nosso pré-candidato a prefeito fosse Rafael Tavares, só que o Tenente Portela anunciou a sua pré-candidatura com uma determinação do presidente Bolsonaro”, relatou o dirigente.

“Eu sempre deixei claro que aqui o Bolsonaro não pede, ele manda. Conversei com o Rafael, conversei com o Tenente Portela e como a determinação é do presidente só nos resta acatar e obedecer”, afirmou o deputado, resignado. “Então se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”, confirmou Pollon, visivelmente insatisfeito.

O anúncio de que Portela seria o escolhido do partido aumentou ainda mais a fissura entre os conservadores de Campo Grande.

O ex-deputado estadual Rafael Tavares chegou a ser escolhido, mas o deputado João Henrique Catan não tirou seu nome da disputa. Depois, foi a vez de Portela se colocar como pré-candidato e, por último, uma ala do partido apostava no ex-vereador André Salineiro como nome forte da legenda.

O fogo-amigo dentro do partido, além do desempenho pífio dos candidatos do PL nas primeiras pesquisas, pode abrir caminho para Bolsonaro apoiar a reeleição de Adriane Lopes, que está no PP e conta com apoio da senadora Tereza Cristina, amiga pessoal do ex-presidente e responsável por negociar a aliança.

A prefeita chegou a participar dos dois grandes eventos populares de Bolsonaro em São Paulo e Rio de Janeiro. Ela tirou foto com o ex-presidente, se apresentou nas redes sociais como pré-candidata da direita e bolsonarista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS