Educação | Com CG Noticias | 29/08/2023 13h17

3° Olimpíada Pedagógica da Escola José Mauro Messias reúne 1,4 mil alunos

Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira (28), a 3ª Olimpíada Pedagógica, realizada pela Escola Municipal José Mauro Messias, localizada no bairro Moreninhas, com a participação de 1.400 alunos.

Os participantes são estudantes do 1° ao 9° ano que criaram gritos de guerra e bandeiras de cada turma, como os pontos turísticos de Campo Grande e a valorização do Pantanal sul-mato-grossense.

Segundo o diretor da unidade escolar, Daniel Ávalos Aguero, a Olimpíada é realizada para alcançar os alunos de forma lúdica. “A Olimpíada tem brincadeiras, mas também tem ensino, o aluno percorre a maratona e precisa responder questões de matemática, português, geografia, etc. É fazer com que o aluno saia de sala de aula e aprenda de maneira diferente”.

A professora regente do 2° ano, Edione Campos, afirma que as questões foram ensinadas aos alunos durante o primeiro semestre do ano. “O ensino é significativo e a Olimpíada serve para sabermos se o aluno internalizou o aprendizado. São questões relacionadas com Campo Grande, são conteúdos que eles já viram em sala de aula”.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, destaca que a Olimpíada é um momento memorável para educação de Campo Grande. “É a oportunidade de aprender de maneira lúdica, unir o teórico com a prática e isso é muito valoroso para o aprendizado”.

Ana Júlia Coimbra tem 7 anos e estuda no 1° ano da Escola. “Nós fizemos o painel, criamos o grito de guerra e foi muito legal o processo”.

A aluna Heloísa Moura Maia, de 8 anos, estuda no 2° ano e disse estar muito animada com a olimpíada. “A gente ajudou a professora a criar o painel da sala e queremos ganhar a olimpíada”.

A premiação da sala vencedora é uma visita ao Bioparque Pantanal, com tudo pago pela escola. A Olimpíada encerra no dia 3 de setembro e acontece na quadra da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS