Política | Da Redação | 17/06/2025 08h49

Simone Tebet é vaiada durante discurso nos 110 anos de Três Lagoas

Compartilhe:

Durante o desfile cívico que marcou os 110 anos de Três Lagoas, no último sábado (14), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), foi vaiada ao iniciar seu discurso em palanque oficial montado na cidade que governou há 20 anos. O episódio aconteceu diante de diversas autoridades, como a senadora Tereza Cristina (PP), o prefeito Cassiano Maia (PSDB), e o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).

Logo após pegar o microfone, Tebet foi interrompida por vaias vindas do público. Ela parou de falar por alguns segundos até que os gritos cessassem, enquanto o marido, Eduardo Rocha, e o deputado Pedro Caravina (PSDB) conversavam discretamente ao fundo. Mesmo com a recepção hostil, a ministra manteve o discurso e buscou relembrar ações realizadas durante sua gestão como prefeita e a atuação do pai, Ramez Tebet, então senador à época.

Apesar das manifestações contrárias, Simone destacou marcos do desenvolvimento econômico do município, como a chegada da maior fábrica de celulose do mundo. “Conseguimos trazer a maior fábrica do mundo de celulose e hoje Três Lagoas é capital da celulose e Mato Grosso do Sul é referência mundial. Hoje, o Brasil conhece Três Lagoas”, afirmou.

Tebet também anunciou duas importantes obras ligadas ao Governo Federal: o contorno rodoviário da cidade, orçado em R$ 200 milhões e previsto para ser entregue até 2026, e a retomada da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III). “A UFN3 até o final do ano terá o contrato assinado e Três Lagoas terá a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina para gerar emprego para nosso povo”, garantiu.

O discurso foi encerrado sob aplausos, mas nas redes sociais muitos moradores criticaram a ministra, acusando-a de ter se afastado da cidade e de “mudar de lado” ao integrar o governo Lula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS