Simone Tebet é vaiada durante discurso nos 110 anos de Três Lagoas
VEJA MAIS
Durante o desfile cívico que marcou os 110 anos de Três Lagoas, no último sábado (14), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), foi vaiada ao iniciar seu discurso em palanque oficial montado na cidade que governou há 20 anos. O episódio aconteceu diante de diversas autoridades, como a senadora Tereza Cristina (PP), o prefeito Cassiano Maia (PSDB), e o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
Logo após pegar o microfone, Tebet foi interrompida por vaias vindas do público. Ela parou de falar por alguns segundos até que os gritos cessassem, enquanto o marido, Eduardo Rocha, e o deputado Pedro Caravina (PSDB) conversavam discretamente ao fundo. Mesmo com a recepção hostil, a ministra manteve o discurso e buscou relembrar ações realizadas durante sua gestão como prefeita e a atuação do pai, Ramez Tebet, então senador à época.
Apesar das manifestações contrárias, Simone destacou marcos do desenvolvimento econômico do município, como a chegada da maior fábrica de celulose do mundo. “Conseguimos trazer a maior fábrica do mundo de celulose e hoje Três Lagoas é capital da celulose e Mato Grosso do Sul é referência mundial. Hoje, o Brasil conhece Três Lagoas”, afirmou.
Tebet também anunciou duas importantes obras ligadas ao Governo Federal: o contorno rodoviário da cidade, orçado em R$ 200 milhões e previsto para ser entregue até 2026, e a retomada da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III). “A UFN3 até o final do ano terá o contrato assinado e Três Lagoas terá a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina para gerar emprego para nosso povo”, garantiu.
O discurso foi encerrado sob aplausos, mas nas redes sociais muitos moradores criticaram a ministra, acusando-a de ter se afastado da cidade e de “mudar de lado” ao integrar o governo Lula.
-
Ordem do Dia: Projeto que institui ações de combate ao racismo religioso passa em 2ª
Ordem do Dia: Projeto que institui ações de combate ao racismo religioso passa em 2ª
-
Bolsonaro apimenta disputa ao Senado em MS e lança Pollon como seu candidato
No texto, Bolsonaro afirma que divulgará uma relação com os nomes que apoiará ao Senado
-
Crise em Sidrolândia: prefeito banca superintendente que chamou autista de “criatura” e sofre derrota histórica na Câmara
O episódio gerou revolta entre moradores, principalmente da zona rural
-
Ordem do Dia: Cultura e combate ao racismo avançam
Ordem do Dia: Cultura e combate ao racismo avançam

PARCEIROS
- Quinta-feira, 05 de Março de 2026
- Geral Centro em Ação busca fortalecer e revitalizar região central Com foto Com vídeo
- Geral MPMS instaura inquerito civil sobre atendimento obstetrico na Capital Com foto Com vídeo
- Bem-Estar Animal Ordem do Dia: projeto contra constrangimento a vigilantes passa Com foto Com vídeo
- Política Crise em Sidrolândia: prefeito banca superintendente que chamou autista de “criatura” e sofre derrota histórica na Câmara Com foto Com vídeo
- Política Presa em 2022: Camila Jara tenta ligar Nikolas ao caso Banco Master e vira alvo de ironias Com foto Com vídeo
- Política “Terrorismo fiscal inibe quem gera emprego”, diz Fábio Trad sobre ação da Sefaz em MS Com foto Com vídeo
- Política Prefeito investigado por aumento vetado promete devolver dinheiro, mas ataca imprensa e diz: “Ninguém cometeu crime” Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia

