Resistência a Tereza Cristina expõe racha na direita sobre vice de Flávio Bolsonaro
A senadora Tereza Cristina (Progressistas) enfrenta resistência dentro da direita para compor como vice uma eventual chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL). Um dos principais pontos levantados por aliados é o fato de ela ser vista como a preferida do centrão.
O racha no campo conservador foi exposto pela GloboNews, por meio de coluna da jornalista Andréia Sadi. Segundo a análise, a senadora sul-mato-grossense é rechaçada por uma ala do bolsonarismo por sua ligação com o bloco político e por não ter demonstrado, na avaliação desse grupo, lealdade suficiente às figuras de Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro.
Além disso, pesa o fato de sua indicação partir do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.
Outro ponto de crítica envolve o apoio que Tereza Cristina recebe de empresários e do mercado financeiro. Nesse contexto, surge como alternativa o nome do ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que, segundo a coluna, não possui ligação direta com o centrão.
Apesar das divergências, a definição da chapa deve considerar fatores pragmáticos, como tempo de televisão, acesso ao fundo eleitoral e a capacidade de articulação de apoios políticos.
-
Juliana Catan assume presidência estadual do Mulheres pelo Novo em MS
Entre outras coisas, ela defende o protagonismo feminino com políticas públicas efetivas e abrangentes
-
Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência
Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência
-
Pré-campanha afunila cenário político
Com a pré-campanha a pleno vapor, as identidades políticas, ou a falta disso, começa aos poucos a ter evidências. O que significa um ótimo momento para a "Direita Puro Sangue"
-
MPMS supervisiona obras de drenagem na MS-382 e cobra medidas para proteger o Córrego Seco em Bonito
Procedimento administrativo monitora correções em obra na rodovia e busca evitar impactos ambientais

PARCEIROS
- Domingo, 19 de Abril de 2026
- Geral CAE adia votação e aprova debate sobre política do fim do plástico Com foto Com vídeo
- Política Guerra silenciosa no PL: janela fecha, tensão sobe e pré-candidatos ficam nas mãos da cúpula Com foto Com vídeo
- Três Lagoas PF faz operação contra superfaturamento de contratos administrativos da UFMS Com foto Com vídeo
- MPMS MPMS supervisiona obras de drenagem na MS-382 e cobra medidas para proteger o Córrego Seco em Bonito Com foto Com vídeo
- Sábado, 18 de Abril de 2026
- Geral Juliana Catan assume presidência estadual do Mulheres pelo Novo em MS Com foto Com vídeo
- Tecnologia PrefCG aposta em tecnologia e apresenta robô humanoide na Expogrande Com foto Com vídeo
- Geral Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


