Política | Da Redação | 04/12/2024 08h47

Reinaldo nega reunião com Bolsonaro: "estava pescando"

Compartilhe:

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), negou informações sobre uma reunião recente em Brasília (DF) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na qual teria sido discutida sua migração para o PL a partir de 2025.

Em entrevista ao Correio do Estado, Azambuja afirmou que, ao contrário do que foi reportado, ele não participou de nenhum encontro com Bolsonaro nem por videoconferência, como informado pelo próprio jornal.

“Eu estava pescando na fronteira com a Venezuela, mas sei que o Riedel se encontraria com o Rogério Marinho, não sei se o Bolsonaro participou. Nesta semana, vou conversar com o governador para saber o que foi decidido”, disse o ex-governador, que se encontrava em uma viagem de lazer no Rio Amazonas no momento do suposto encontro.

A versão sobre a reunião foi divulgada por uma fonte, que afirmou que Azambuja e o atual governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), teriam se reunido com Bolsonaro para formalizar um plano de migração para o PL.

Segundo esta versão, a mudança de partido teria sido discutida com o senador Rogério Marinho (PL-RN), que tem trabalhado para ampliar a presença do PL no Congresso Nacional, visando fortalecer a base política de Bolsonaro.

Azambuja, conforme os relatos, poderia tentar uma vaga no Senado em 2026, enquanto Riedel buscaria a reeleição como governador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS