Política | Da Redação | 10/02/2025 11h02

Lucas de Lima se filia ao PL com planos de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2028

Compartilhe:

O deputado estadual Lucas de Lima formalizou, na tarde de quarta-feira (5), sua filiação ao Partido Liberal (PL), com o objetivo de fortalecer a bancada da sigla na Assembleia Legislativa. Com a adesão do parlamentar, o PL passa a contar com quatro representantes no legislativo estadual: Carlos Alberto David, o Coronel David, líder do partido, João Henrique Catan, Roberto Razuk, o Neno Razuk e Lucas de Lima.

Desde que deixou o PDT, em agosto de 2024, Lucas vinha mantendo conversas com o PL. Ao oficializar sua filiação, o deputado destacou que sua entrada no partido visa não apenas o fortalecimento político, mas também o planejamento de sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2028.

Em entrevista ao Campo Grande News, Lucas de Lima afirmou que o objetivo é concorrer ao cargo de prefeito da Capital, um desejo que já o acompanhava nas eleições municipais anteriores. Contudo, nas últimas disputas, ele não chegou a lançar sua candidatura oficialmente. "O projeto é sair como candidato a prefeito em 2028", disse.

Radialista, e com experiência no cargo de vereador e deputado estadual, Lucas já adiantou que pretende disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026 antes de focar na corrida eleitoral pela Prefeitura.

A filiação ocorreu na presença do presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Aparecido "Tenente" Portela, e foi acompanhada pelos outros parlamentares da sigla: Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS