Política | Da Redação | 06/10/2025 10h56

João Henrique critica gestão da Cassems e pede CPI: “Estão saqueando o nosso dinheiro”

Compartilhe:

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (30) para criticar a atual gestão da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), presidida por Ricardo Ayache. O parlamentar pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na instituição.

“Denunciamos hoje na tribuna: a Cassems virou balcão de negócios para enriquecer alguns, enquanto falta atendimento ao servidor. Estão saqueando o nosso dinheiro! CPI já”, declarou Catan nas redes sociais após o pronunciamento.

Durante a fala no plenário, o deputado destacou o papel da Associação dos Beneficiários da Cassems (Abecams), que, segundo ele, tem exercido importante função de fiscalização. “Abecams, associação que tem se mostrado como uma grande instituição de fiscalização da qualidade das entregas da Cassems. É muito importante ver o trabalho que essa associação está fazendo, pois, muitas das vezes, as pessoas dizem que a Cassems é uma aberração jurídica.”

Catan também criticou a longa permanência de Ayache no comando da instituição e apontou suposto favorecimento político. “Enquanto senhor Ayache foi o presidente da Cassems, há 15 anos consecutivos, 11 desembargadores presidiram o TJMS, alternando a direção e o comando do TJ. A grande questão é que os serviços e o poderio dessa diretoria já estão em xeque, está em conflito.”

O parlamentar rebateu ainda fala recente do presidente da Cassems sobre a suspensão de serviços de anestesia. “O senhor presidente teve a coragem de vir às redes sociais dizendo que a suspensão dos serviços de anestesia é uma invenção dos servidores, que era fake news. Fake news é o que é falso, como contratos falsos, fraudulentos, para comprar casas, terrenos, fazendas, e desviar dinheiro do servidor público.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS