Política | Da Redação | 21/03/2025 12h07

Família Trad: Qual o caminho para 2026?

Compartilhe:

A família Trad, uma das mais influentes no cenário político de Mato Grosso do Sul, vive um momento de incertezas quanto ao futuro partidário e eleitoral. O ex-deputado federal Fábio Trad teria sido convidado para trocar o PSD pelo PT, com o objetivo de disputar o Governo do Estado em 2026, enquanto o senador Nelsinho Trad (PSD) tem seu nome ventilado no PL para, também, disputar o comando do Executivo Estadual.

Fábio, contudo, esclareceu que, de fato, houve apenas um convite para ingressar no PT, mas a especulação sobre uma candidatura ao Governo do Estado não procede. “Sobre ser candidato a Governo, isto não ocorreu e não sei de onde saiu isso. Desconheço totalmente”, afirmou Fábio.

Além disso, quando questionado sobre as críticas de que sua aproximação com o PT poderia ser vista como uma mudança de posicionamento ideológico, Fábio foi enfático: “Apoio Lula desde 2019. Não há virada alguma. Desde 2019, defendo as pautas do campo progressista. Basta ver minhas manifestações nas redes sociais.” Fábio também reforçou seu apoio à reeleição de Lula, destacando que sua postura política está alinhada com as pautas progressistas há anos.

Irmão mais velho de Fábio, Nelsinho está cotado para trocar o PSD pelo PL, partido ao qual poderia se filiar para disputar o Governo com o apoio de Jair Bolsonaro (PL). Esta movimentação vem sendo discutida nos bastidores, principalmente após encontros do senador com o ex-presidente.

Nelsinho, porém, descarta a possibilidade. “Sou candidato a reeleição. Fiz e estou fazendo um mandato muito pro ativo e de entregas para o Estado de MS e seus respectivos municípios. Quanto a mudanças partidárias, são especulações habituais de ano pré-eleitoral”, assegurou.

Já o vereador Marquinhos Trad, que atualmente está no PDT, já esteve nos quadros do MDB e do PSD, quando comandou a Prefeitura de Campo Grande. Há quem aposte em uma candidatura em 2026 para a Assembleia Legislativa.

Com tantas movimentações no horizonte, a grande questão que surge é: para onde a família Trad irá em 2026? A resposta a essa pergunta dependerá das negociações políticas, das alianças partidárias e, claro, das escolhas estratégicas de Nelsinho, Fábio e Marquinhos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS