Fábio Trad chama proposta de Flávio Bolsonaro de “traição nacional” e acirra guerra política sobre tarifaço dos EUA
O advogado e candidato ao Governo do Estado, Fábio Trad (PT), elevou o tom contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) após a divulgação de um documento enviado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedindo o adiamento do tarifaço de 25% sobre produtos brasileiros. Para o petista, a iniciativa representa um ataque à soberania nacional e favorece interesses estrangeiros em detrimento da economia brasileira.
A manifestação ocorreu depois que veio à tona a carta encaminhada pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro à Casa Branca. No documento, protocolado no último dia 1º de julho, Flávio argumenta que a manutenção das tarifas antes das eleições poderia beneficiar politicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas redes sociais, Fábio Trad reagiu de forma dura ao conteúdo do ofício. “Mais um ataque direto da família Bolsonaro contra a nossa soberania”, afirmou. O candidato também destacou que o texto enviado aos americanos “não é fake news” e se trata de um documento oficial encaminhado ao governo norte-americano.
Entre os pontos criticados por Fábio estão a proposta de zerar tarifas sobre o etanol de milho vindo dos Estados Unidos, a redução de impostos para operadoras de cartões de crédito americanas e a possibilidade de afastamento do Brasil do Mercosul.
“Isso é golpe! Golpe no agricultor brasileiro. É golpe na indústria financeira nacional. E entrega a soberania numa bandeja com CNJP e assinatura reconhecida”, declarou.
O candidato afirmou ainda repudiar qualquer tentativa de utilização da política externa brasileira em benefício eleitoral. “É golpe contra o Brasil, é traição nacional”, acusou.
A discussão envolvendo o Pix também entrou no debate político. Segundo aliados de Fábio Trad, a eventual redução de impostos para gigantes americanas do setor de cartões teria como pano de fundo aumentar a competitividade dessas empresas diante do sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, que ganhou popularidade por não cobrar taxas elevadas dos usuários.
-
UFGD abre inscrições para Licenciatura em Educação do Campo com 60 vagas gratuitas
UFGD abre inscrições para Licenciatura em Educação do Campo com 60 vagas gratuitas
-
Tebet reage a Tarcísio e devolve provocação: "Sou corintiana, não flamenguista"
A movimentação de Tebet para disputar uma cadeira no Senado por São Paulo tem sido alvo de críticas
-
Em ano eleitoral, Lula libera R$ 311 milhões em emendas para bancada de MS; Nelsinho lidera repasses
Ao todo, foram R$ 59,71 milhões, o equivalente a 19,2% do total destinado à bancada estadual
-
Gerson avalia Ponte Bioceânica e nova fase de desenvolvimento de MS
Gerson avalia Ponte Bioceânica e nova fase de desenvolvimento de MS

PARCEIROS
- Sábado, 11 de Julho de 2026
- Geral Prefeito mantém rigor nos gastos e reedita decreto de controle orçamentário Com foto Com vídeo
- Geral Comissão de Educação amplia debate sobre monitoramento por câmeras nas escolas estaduais Com foto Com vídeo
- Saúde Dourados supera 10 mil notificações de Chikungunya Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura informa mudança no local de atendimento das inscrições do Incra Com foto Com vídeo
- Saúde Mutirões ampliam atendimento oftalmológico em Campo Grande Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 10 de Julho de 2026
- Rádio Corredor Michelle Bolsonaro lança projeto para eleger bancada “puro-sangue” Com foto Com vídeo
- Política Tebet reage a Tarcísio e devolve provocação: "Sou corintiana, não flamenguista" Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


