Paraguai declara emergência sanitária em San Pedro e isola área
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, assinou decreto na tarde desta quarta-feira (4) declarando emergência sanitária no distrito de San Pedro, onde na segunda-feira (2) foi confirmado foco de febre aftosa.
O decreto determina a ativação do Sistema Nacional de Emergência Sanitária Animal (Sinaesa), mecanismo oficial que deverá implementar estado de quarentena em Aguaray Amistad, cidade com altos índices de aftosa.
A área afetada já foi isolada pela agência reguladora, que está analisando medidas a serem tomadas para evitar a propagação do vírus a outros pontos.
Oitavo maior exportador mundial de carne bovina, com um rebanho de 12,5 milhões de cabeças, o Paraguai enfrenta o segundo surto de aftosa em menos de quatro meses. O primeiro foi detectado em 15 de setembro, também em San Pedro.
Os responsáveis pela vigilância no país estimam que o Paraguai precise de 18 meses para recuperar seu status de livre de febre aftosa.
-
PT articula frente com seis partidos e lança Fábio Trad ao governo de MS após rompimento com Riedel
A composição do bloco ocorre após o rompimento entre o PT e a gestão do governador Eduardo Riedel
-
Simone sobe o tom e mira Bolsonaro: “Jamais votaria em alguém com sobrenome Bolsonaro”
Em uma das gravações, a sul-mato-grossense rebateu questionamentos de seguidores
-
Funsat oferece 1.377 vagas nesta terça-feira (28)
Funsat oferece 1.377 vagas nesta terça-feira (28)
-
Funsat anuncia 1.472 vagas nesta quinta-feira
Funsat anuncia 1.472 vagas nesta quinta-feira

PARCEIROS
- Domingo, 17 de Maio de 2026
- Política PT articula frente com seis partidos e lança Fábio Trad ao governo de MS após rompimento com Riedel Com foto Com vídeo
- Política Fábio Trad condena derrota de Jorge Messias no STF, e leva invertida de internautas Com foto Com vídeo
- Oportunidade Funsat anuncia 1.472 vagas nesta quinta-feira Com foto Com vídeo
- Sábado, 16 de Maio de 2026
- Rádio Corredor Política, impostos e bastidores em ebulição Com foto Com vídeo
- Política Simone sobe o tom e mira Bolsonaro: “Jamais votaria em alguém com sobrenome Bolsonaro” Com foto Com vídeo
- Oportunidade Funsat oferece 1.377 vagas nesta terça-feira (28) Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 15 de Maio de 2026
- Rádio Corredor Entre transparência, bastidores e eleições, política de MS entra em ebulição Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


