Governo do Estado lança campanha de vacinação contra aftosa dia 2 de maio
O Governo do Estado, por meio da Iagro Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) lança oficialmente na quinta-feira (2.4), às 8h, a campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul. A solenidade aberta à imprensa será realizada na Fazenda Embriza, localizada no km 462 da BR-163, em Campo Grande.
Com previsão de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos, a vacinação contra a febre aftosa tem início no dia 1° de maio terminando no dia 31 para os proprietários das regiões do Planalto e Fronteira. Já os produtores do Pantanal podem imunizar o rebanho até 15 de junho.
Conforme o calendário oficial, o registro da vacinação deve ser feito até 15 de junho para produtores do Planalto e Fronteira. Já a região do Pantanal tem até 30 de junho para regularizar o registro no sistema da Iagro. O produtor que deixar de vacinar ou não registrar a vacina estará sujeito a multa.
-
ALEMS fortalece presença institucional em conferências que discutem inovação
ALEMS fortalece presença institucional em conferências
-
Guarda Civil Metropolitana convoca agentes para curso especializado
Guarda Civil Metropolitana convoca agentes para curso especializado
-
Setor turístico de Bonito pressiona vereadores contra taxa ambiental de R$ 15 por visitante
A TCA foi criada pela Lei Municipal nº 162/2021, ajustada pela Lei nº 169/2022
-
PSDB vive nova crise interna em MS após mudança na vice-presidência; saída de líderes ameaça futuro do partido
Caravina, por sua vez, era visto como alternativa mais viável para reconstruir o partido

PARCEIROS
- Domingo, 07 de Dezembro de 2025
- Geral MS supera marca de 16,9 mil novos empregos criados nos últimos 12 meses Com foto Com vídeo
- Política Simone Tebet manda recado a André e diz que MDB de MS poderia ser seu a qualquer momento Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura capacita equipe para ampliar segurança no Aeroporto de Dourados Com foto Com vídeo
- Campo Grande Regularize suas dívidas e comece 2026 no azul com o Refis Com foto Com vídeo
- Geral Setor turístico de Bonito pressiona vereadores contra taxa ambiental de R$ 15 por visitante Com foto Com vídeo
- Sábado, 06 de Dezembro de 2025
- Assembleia Legislativa Projeto do Poder Executivo busca adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados Com foto Com vídeo
- Política Soraya é ‘detonada’ por internautas após comemorar prisão de Bolsonaro Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia




