Líderes e alunos do Senai participam de roda de conversa sobre mulheres
Histórias reais, obstáculos enfrentados e ainda a serem superados pelas mulheres fizeram parte do debate de sala de aula na Faculdade Senai de Campo Grande. Lideranças, alunas e alunos do Senai participaram da roda de conversa "Mulheres que inspiram: desafios e conquistas no mercado de trabalho", realizada em alusão ao Mês das Mulheres.
Na ocasião, a coordenadora de campanhas educacionais e evento do Senai, Cássia Reis, e a coordenadora de mercado do Senai, Dayani Almeida, ambas publicitárias, falaram sobre suas experiências no mercado até ocuparem cargos de gestão.
Cássia lembrou das inúmeras vezes em que foi desacredita enquanto mulher nas empresas em que trabalhou. “Quando comecei, eu ouvia que eu não estudava o suficiente e que eu nunca iria alcançar o que eu queria. Na verdade, hoje vejo que eu cheguei muito além”.
Dayani ressaltou a importância de fortalecer a confiança em si mesma para perseverar na carreira e ocupar novos espaços. “Inicialmente, eu não queria atuar na área comercial. Durante muito tempo fiquei frustrada por não conseguir atuar onde eu queria na publicidade. Mas, com o tempo, descobri que na verdade eu não me achava capaz para ocupar essas posições em um setor mais competitivo, como o que estou agora”.
Relatos de assédios moral, sexual e disparidade salarial foram debatidos como desafios a serem superados na atualidade. Conquistas, no entanto, também foram celebradas, como a possibilidade de abrir novas áreas de atuação para mulheres, além da solidariedade entre elas no ambiente de trabalho, fator determinante para o crescimento coletivo.
A aluna do curso técnico de auxiliar de produção Vitória Ferreira Rodrigues, de 18 anos, sonha em ingressar no ensino superior para cursar nutrição e afirma que a conversa serviu para encorajá-la a persistir em seus planos. “Gostei bastante, porque muita gente não fala sobre isso. É sempre mais voltado para os homens. As pessoas as vezes não se põem para conhecer outras realidades”, afirmou.
-
Lei: Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertência
Lei: Multas de trânsito leves podem ser convertidas em advertência
-
Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS
Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS
-
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
-
Oitivas da CPI do Transporte Coletivo começa nesta segunda-feira
O primeiro depoimento será da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
PARCEIROS
- Terça-feira, 29 de Abril de 2025
- Geral Multas leves e médias agora podem ser convertidas em advertências escritas em MS Com foto Com vídeo
- Campo Grande Abre e fecha da Saúde: confira os serviços disponíveis no feriado Com foto Com vídeo
- Campo Grande Campo Grande sedia o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Ordem do Dia: Projeto que estabelece atenção às mães atípicas passa em 1ª Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS Com foto Com vídeo
- Câmara de CG Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia