Geral | Da Redação | 01/11/2024 11h42

Eleições OAB/MS: Conheça a chapa “Pelo futuro da OAB”

Compartilhe:

A chapa “Pelo futuro da OAB”, liderada por Luís Cláudio Pereira, conhecido como Bitto Pereira, concorre à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). Bitto, natural de Campo Grande, acumula mais de duas décadas de experiência na advocacia, tendo iniciado sua trajetória na Ordem ao presidir a comissão da jovem advocacia.

Ele já foi presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul e atuou como conselheiro federal da OAB em dois mandatos, de 2016 a 2021. Além disso, foi ex-vice diretor geral da ESA (Escola Superior da Advocacia Nacional).

A vice da chapa, Marta do Carmo Taques, possui ampla experiência e reconhecimento dentro da Ordem, tendo presidido o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS em dois mandatos consecutivos, de 2016 a 2018 e de 2019 a 2021. Atualmente, ocupa a vice-presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, onde atua pelo bem-estar e a valorização da classe.

Marta foi agraciada com a Comenda Mulher de Ordem, uma das maiores honrarias concedidas às mulheres pela instituição, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos dos advogados e advogadas do Estado.

A chapa apresenta um plano de gestão que inclui a expansão da Caravana das Prerrogativas em todo o Mato Grosso do Sul, a criação de um Observatório Permanente para monitorar o cumprimento das disposições do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pelos poderes judiciário e pelo Ministério Público Estadual, além da implementação do SOS Marketing, um canal de comunicação para esclarecer dúvidas sobre publicidade e marketing.

Outros pontos do plano são a solicitação da abertura de postos de atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Receita Federal nas subseções da OAB, o aumento do número de escritórios compartilhados, a criação da Escola de Prerrogativas e a automatização de salas em todo o estado.

A chapa também propõe fortalecer e expandir a Corregedoria da OAB, manter o programa de Acolhida, que oferece cursos de capacitação e iniciação na carreira, e continuar os convênios que proporcionam descontos na obtenção do primeiro certificado digital.

A ampliação da Feira de Networking em todo o Estado, a realização da Conferência Estadual da Jovem Advocacia, o desenvolvimento do projeto Residência Jurídica e a expansão do projeto Voz da Experiência e da ferramenta do Banco de Talentos estão entre as iniciativas planejadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS