CAE adia votação e aprova debate sobre política do fim do plástico
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) fará audiência pública para debater o projeto da Política Nacional de Desplastificação, que busca substituir o plástico de uso único por opções renováveis.
O PL 258/2024, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) é relatado pelo presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que apresentou parecer favorável à proposta. O projeto seria votado nesta terça-feira (7), mas a análise foi adiada. O senador Esperidião Amin (PP-SC) apresentou o REQ 38/2026 - CAE para a realização do debate, cuja data ainda será marcada.
Amin afirma no requerimento que o fim do plástico não renovável afetará diversos setores, como os de saúde, construção civil e tecnologia. Ele sugere o convite de representantes da Confederação Nacional da Indústria e do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense, entre outros.
O senador afirmou que impedir o uso do plástico não renovável pode prejudicar atividades científica e de inovação. E apontou que o Instituto Federal de Santa Catarina está desenvolvendo o Projeto Green Fuel, que produz gasolina a partir destes materiais descartados.
— Do lixo, o professor Mário Lettieri produz, por quilo de plástico de uso único, 200 mililitros de gasolina — disse.
A CAE também adiou a votação do projeto que permite a permanência de pequenas e microempresas no Simples Nacional, mesmo depois de receberem investimentos de outras empresas. O PLP 74/2024, da ex-senadora Janaína Farias (CE), tem relatório favorável, com emendas, do senador Laércio Oliveira (PP-SE).
Foi adiada, ainda, a votação do plano de trabalho do grupo de senadores criado para acompanhar as investigações sobre o Banco Master. O documento inclui audiências públicas, diligências, visitas a órgãos de controle e a possibilidade de medidas como a quebra de sigilos.
-
CAE adia votação e aprova debate sobre política do fim do plástico
CAE adia votação e aprova debate sobre política do fim do plástico
-
PF faz operação contra superfaturamento de contratos administrativos da UFMS
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), a segunda fase da Operação Lucro Espúrio, em Três Lagoas
-
PrefCG aposta em tecnologia e apresenta robô humanoide na Expogrande
PrefCG aposta em tecnologia e apresenta robô humanoide na Expogrande
-
Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência
Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência

PARCEIROS
- Domingo, 19 de Abril de 2026
- Geral CAE adia votação e aprova debate sobre política do fim do plástico Com foto Com vídeo
- Política Guerra silenciosa no PL: janela fecha, tensão sobe e pré-candidatos ficam nas mãos da cúpula Com foto Com vídeo
- Três Lagoas PF faz operação contra superfaturamento de contratos administrativos da UFMS Com foto Com vídeo
- MPMS MPMS supervisiona obras de drenagem na MS-382 e cobra medidas para proteger o Córrego Seco em Bonito Com foto Com vídeo
- Sábado, 18 de Abril de 2026
- Geral Juliana Catan assume presidência estadual do Mulheres pelo Novo em MS Com foto Com vídeo
- Tecnologia PrefCG aposta em tecnologia e apresenta robô humanoide na Expogrande Com foto Com vídeo
- Geral Lei exige pedido e manifestação expressa da vítima para audiência Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


