Região do Lageado e Guanandi são focos do fumacê nesta sexta
O serviço de borrifação de ultra baixo volume (UBV), ou Fumacê, como é popularmente conhecido, é utilizado como uma ferramenta auxiliar na eliminação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chykungunia. Ele complementa as ações realizadas nos bairros pelos agentes de combate a endemias (ACEs) e pela população, e estará circulando pelos bairros Lageado e Guanandi nesta sexta-feira (10).
O veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:
-
Membros do MPMS aprovam indicação do Procurador-Geral Adjunto Jurídico Alexandre Magno
Membros do MPMS aprovam indicação do Procurador-Geral Adjunto Jurídico Alexandre Magno
-
MPMS investiga danos ambientais em APP do rio Miranda em Bonito
MPMS investiga danos ambientais em APP do rio Miranda em Bonito
-
Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada
Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada
-
Lei: Instituído o “Dia S” de valorização e reconhecimento ao Sistema Fecomércio
Lei: Instituído o “Dia S” de valorização e reconhecimento ao Sistema Fecomércio
PARCEIROS
- Terça-feira, 29 de Abril de 2025
- Geral Multas leves e médias agora podem ser convertidas em advertências escritas em MS Com foto Com vídeo
- Campo Grande Abre e fecha da Saúde: confira os serviços disponíveis no feriado Com foto Com vídeo
- Campo Grande Campo Grande sedia o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Ordem do Dia: Projeto que estabelece atenção às mães atípicas passa em 1ª Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS Com foto Com vídeo
- Câmara de CG Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia