Para reforçar combate a dengue, fumacê circula por oito bairros
O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como fumacê -, que auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, estará circulando por oito bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28). As equipes estarão nos bairros Portal Caiobá, Jardim Centenário, Itanhangá Park, Jardim Leblon, Nova Lima, Santa Fé, Jardim Seminário e União.
Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro, seguindo por locais já pré-estabelecidas. O ponto inicial será na Avenida Afluente, esquina com a rua Poente.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:
-
Oitivas da CPI do Transporte Coletivo começa nesta segunda-feira
O primeiro depoimento será da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
-
Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS
Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS
-
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
-
Senado discutirá concessão da BR-364 em audiência pública na CI
Senado discutirá concessão da BR-364 em audiência pública na CI
PARCEIROS
- Terça-feira, 29 de Abril de 2025
- Geral Multas leves e médias agora podem ser convertidas em advertências escritas em MS Com foto Com vídeo
- Campo Grande Abre e fecha da Saúde: confira os serviços disponíveis no feriado Com foto Com vídeo
- Campo Grande Campo Grande sedia o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Ordem do Dia: Projeto que estabelece atenção às mães atípicas passa em 1ª Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS Com foto Com vídeo
- Câmara de CG Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia