Dourados registra queda nos casos de dengue em 2021
A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), continua com o constante e intenso trabalho de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. De acordo com dados do CCZ, com as ações dos agentes de saúde, o índice de notificações da dengue registrou queda no ano de 2021, quando comparado aos anos de 2020 e 2019.
Em 2021, segundo o CCZ, foram registrados 354 casos notificados de dengue no município, sendo 93 positivos e 2 óbitos. Enquanto que em 2020, foram 2.218 notificações, 1.182 casos positivos e 3 óbitos. Já em 2019, houveram 5.837 casos notificados, destes 3.586 positivos.
“Esse resultado é, sem dúvida, uma grande união de esforços da administração publica e dos cidadãos douradenses, que zelam pela limpeza dos quintais, cuidando para não deixar recipientes que possam acumular água no quintal. A população consciente nos ajuda no empenho nessa luta pela saúde pública”, acredita Luís Carlos Luciano Junior, Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.
Dados atualizados 2021
Dengue
Notificados: 354
Positivos: 93
Óbitos: 02
Chicungunya
Notificados: 20
Positivos: 02
Negativo: 18
Zika
Notificados: 10
Positivos: 00
Negativo: 10
Serviço: Informações no CCZ pelo 3411-7753.
-
Após ação do MPMS, Justiça obriga Município de Campo Grande a realizar concurso para intérpretes de Libras
Após ação do MPMS, Justiça obriga Município de Campo Grande a realizar concurso para intérpretes de Libras
-
Michelle Bolsonaro lança projeto para eleger bancada “puro-sangue”
Lista “Imparáveis” mira candidatos fiéis ao bolsonarismo e promete endurecer o filtro de apoios em 2026.
-
Gerson avalia Ponte Bioceânica e nova fase de desenvolvimento de MS
Gerson avalia Ponte Bioceânica e nova fase de desenvolvimento de MS
-
Em ano eleitoral, Lula libera R$ 311 milhões em emendas para bancada de MS; Nelsinho lidera repasses
Ao todo, foram R$ 59,71 milhões, o equivalente a 19,2% do total destinado à bancada estadual

PARCEIROS
- Sábado, 11 de Julho de 2026
- Geral Prefeito mantém rigor nos gastos e reedita decreto de controle orçamentário Com foto Com vídeo
- Geral Comissão de Educação amplia debate sobre monitoramento por câmeras nas escolas estaduais Com foto Com vídeo
- Saúde Dourados supera 10 mil notificações de Chikungunya Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura informa mudança no local de atendimento das inscrições do Incra Com foto Com vídeo
- Saúde Mutirões ampliam atendimento oftalmológico em Campo Grande Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 10 de Julho de 2026
- Rádio Corredor Michelle Bolsonaro lança projeto para eleger bancada “puro-sangue” Com foto Com vídeo
- Política Tebet reage a Tarcísio e devolve provocação: "Sou corintiana, não flamenguista" Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


