Circulando por 13 bairros, fumacê reforça combate ao Aedes
Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer 13 bairros da Capital nesta quinta-feira (20). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Aero Rancho, Coophavilla II, Centro Oeste, Guanandi, Los Angeles, Moreninha, Nova Lima, Pioneiros, Taquarussu, Tijuca, Universitário e Jardim Veraneio.
Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:
-
Oitivas da CPI do Transporte Coletivo começa nesta segunda-feira
O primeiro depoimento será da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
-
Câmara homenageia profissionais em celebração ao Dia do Jornalista
Câmara homenageia profissionais em celebração ao Dia do Jornalista
-
Multas leves e médias agora podem ser convertidas em advertências escritas em MS
A nova legislação acrescenta dispositivos à Lei nº 4.282 de 2012
-
Senado discutirá concessão da BR-364 em audiência pública na CI
Senado discutirá concessão da BR-364 em audiência pública na CI
PARCEIROS
- Terça-feira, 29 de Abril de 2025
- Geral Multas leves e médias agora podem ser convertidas em advertências escritas em MS Com foto Com vídeo
- Campo Grande Abre e fecha da Saúde: confira os serviços disponíveis no feriado Com foto Com vídeo
- Campo Grande Campo Grande sedia o 3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Ordem do Dia: Projeto que estabelece atenção às mães atípicas passa em 1ª Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Projeto determina comunicação sobre violência virtual por escolas e UBS Com foto Com vídeo
- Câmara de CG Presidente Papy homenageia jornalista mais premiado de MS e assessora do TCE/MS Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Proposta que apresenta diretrizes de proteção às mães atípicas será votada Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia