Circulando por 13 bairros, fumacê reforça combate ao Aedes
Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer 13 bairros da Capital nesta quinta-feira (20). As equipes estarão nos bairros Alves Pereira, Aero Rancho, Coophavilla II, Centro Oeste, Guanandi, Los Angeles, Moreninha, Nova Lima, Pioneiros, Taquarussu, Tijuca, Universitário e Jardim Veraneio.
Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Confira o itinerário:

-
Luiza Ribeiro participa do Governo do Brasil na Rua em Campo Grande
Vereadora defende participação social e direitos trabalhistas
-
Lei: Normas de denominação e utilidade pública são sancionadas
Lei: Normas de denominação e utilidade pública são sancionadas
-
Prefeitura reforça fiscalização de fórmulas infantis da Nestlé barradas pela Anvisa
Prefeitura reforça fiscalização de fórmulas infantis da Nestlé barradas pela Anvisa
-
MPMS inicia processo de escolha do Procurador-Geral de Justiça
O processo segue os trâmites legais previstos para a escolha do Procurador-Geral de Justiça

PARCEIROS
- Sábado, 07 de Fevereiro de 2026
- Assembleia Legislativa Lei: Normas de denominação e utilidade pública são sancionadas Com foto Com vídeo
- Campo Grande Durante recesso, Presidente Papy conquista melhorias para população da capital Com foto Com vídeo
- Geral Projeto cria Auxílio Caixa d’Água Social para famílias com escassez hídrica Com foto Com vídeo
- Geral MPMS inicia processo de escolha do Procurador-Geral de Justiça Com foto Com vídeo
- Dourados Prefeitura reforça fiscalização de fórmulas infantis da Nestlé barradas pela Anvisa Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 2026
- Campo Grande Bloquinho da Camila trava a 14 de Julho e irrita comerciantes Com foto Com vídeo
- Corumbá TCE suspende licitação da saúde em Corumbá de R$ 3,7 milhões Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


