Câmara de CG | Com Câmara Municipal de Campo Grande | 03/10/2025 10h48

Vereadore recebem visita do presidente da União das Câmaras de Vereadores

Compartilhe:

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam, na manhã desta quinta-feira, a visita do vereador de Dourados, Daniel Júnior, presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). Em entrevista ao Programa Expediente da TV Câmara, exibido ao vivo pouco antes da sessão ordinária, ele destacou os desafios do trabalho à frente da entidade, a busca por aumentar a adesão de câmaras, com mais transparência e gestão dos recursos, além de estar presente em grandes debates.

De Campo Grande, o vereador Junior Coringa é o vice-presidente da União das Câmaras e o vereador Neto Santos é o tesoureiro. O presidente Daniel Junior falou do esforço conjunto para formar uma chapa forte e ressaltou a meta de ampliar a adesão de Câmaras à União. Hoje somente 32 das 79 câmaras municipais do Estado estão filiadas.

“A entidade vem há vários anos com falta de credibilidade, falta de certidões, a questão financeira, da transparência, então nós temos que conquistar a confiança dessas Câmaras que deixaram de ser filiadas. Estamos fazendo esse trabalho primeiro de recuperar, para depois mostrar para eles, falar: hoje a entidade está transparente, investindo realmente o recurso que vocês pagam da mensalidade, devolvendo para vocês através de serviço, uma assessoria jurídica, uma assessoria contábil, um hotel de trânsito bem organizado em Campo Grande”, elencou o vereador Daniel Júnior.

O vereador Junior Coringa destacou a importância dessa visita do presidente da União das Câmaras, que antes não ocorria, inclusive com a participação dos vereadores de Campo Grande na gestão da entidade. “É muito importante a vinda do vereador Daniel, que está sempre visitando as câmaras, para termos uma União mais próxima dos vereadores. Fortalece o trabalho dos vereadores e ajuda muito no intercâmbio, porque um projeto que nasce em Campo Grande pode servir para o pessoal do interior, e do interior pode servir para a Capital”, afirmou.

O vereador Neto Santos ressaltou que a Câmara de Campo Grande está aberta a discussões voltadas à cidade e também a todo Mato Grosso do Sul. “Estamos fazendo trabalho árduo para fortalecer cada vez mais a União de Câmaras. O presidente Daniel Junior tem ido aos municípios para fazer parcerias, para que a gente possa fortalecer cada vez mais a União das Câmaras e que venha a ser a guardiã das câmaras municipais e dos vereadores do Estado”. Ele citou a força que terá a instituição ao conseguir agregar todos os vereadores de MS, mostrando o cuidado com a população.

Daniel Júnior citou que ao assumir a União das Câmaras, em maio, a atual gestão deparou-se com dívida. “Nós estamos fazendo gestão para diminuir esse valor, pagar esses débitos com o governo federal, com o próprio município”, afirmou, esclarecendo que negociações já iniciaram e agora o próximo passo é obter todas as certidões necessárias.

Ele citou que a União das Câmara pretende estar presente nos grandes debates, se posicionando, a exemplo do que a Casa de Leis de Campo Grande tem feito na gestão do presidente Epaminondas Neto, o Papy. O vereador Daniel Junior exemplificou o interesse, por exemplo, de participar das discussões sobre a Rota Bioceânica, que vai impactar vários municípios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS