Lei: Normas de denominação e utilidade pública são sancionadas
O Centro de Especialidades Médicas do Hospital Regional de Dourados passa a ser denominado Dr. Ronaldo Borges Silva, por força da Lei Estadual 6.528 de 2025, de autoria de Lia Nogueira (PSDB).
A nova denominação, publicada no Diário Oficial do Estado, é em homenagem ao médico formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, especializado em anestesiologia na Universidade de São Paulo. “Em 1981, chegou a Dourados, onde se tornou referência na área, pioneiro no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, sendo formador de gerações. Por mais de quatro décadas, atuou com ética, acolhimento e amor à profissão, deixando um legado”, argumentou Lia Nogueira.
A deputada também é autora da Lei Estadual 6.529 de 2025, também publicada no mesmo Diário Oficial, que tornou de Utilidade Pública Estadual a Associação de Mães e Amigos Atípicos de Costa Rica-MS (AMAACRI), localizada no Município de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.
A entidade, segundo justificativa da deputada na apresentação da proposta de lei, é sem fins lucrativos e se destaca pelo compromisso com a inclusão, acolhimento e defesa dos direitos das famílias atípicas e pessoas com deficiência.
“Além das ações sociais e de conscientização, a AMAACRI vem desempenhando papel essencial de articulação com políticas públicas, contribuindo para o aprimoramento das ações municipais e estaduais voltadas à pessoa com deficiência. Sua atuação, pautada no voluntariado, na empatia e na busca constante por inclusão, vem transformando realidades e fortalecendo redes de apoio em toda a região norte do Estado”, disse.
-
Eleição em MS começa com fantasma das viradas e alerta de que favoritismo pode virar armadilha
O cenário de 2026 coloca oito candidatos na corrida pelo Governo, em uma disputa que tem o atual governador Eduardo Riedel
-
Agosto Verde-Claro: semana de combate à leishmaniose terá orientação e testagem de cães
Agosto Verde-Claro: semana de combate à leishmaniose terá orientação e testagem de cães
-
Três projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira
Três projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira
-
Uma colheitadeira, 24 horas e quase 43 mil sacas: Sidrolândia entra para o livro dos recordes
O desempenho foi reconhecido pelo RankBrasil — Livro dos Recordes Brasileiros

PARCEIROS
- Domingo, 16 de Agosto de 2026
- Política Eleição em MS começa com fantasma das viradas e alerta de que favoritismo pode virar armadilha Com foto Com vídeo
- Geral Três projetos estão pautados para a sessão ordinária desta terça-feira Com foto Com vídeo
- Geral Agosto Verde-Claro: semana de combate à leishmaniose terá orientação e testagem de cães Com foto Com vídeo
- Saúde Exames laboratoriais somam mais de 95 mil procedimentos no primeiro semestre em Sidrolândia Com foto Com vídeo
- Geral Uma colheitadeira, 24 horas e quase 43 mil sacas: Sidrolândia entra para o livro dos recordes Com foto Com vídeo
- Sábado, 15 de Agosto de 2026
- Saúde Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em todas as Unidades de Saúde de Sidrolândia Com foto Com vídeo
- Justiça R$ 38 mil, vários PIXs e uma derrota: Waldir Neves recorre ao STJ Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia


