Em Chapadão do Sul agentes do Sebrae atendem pequenos negócios

"/>
Negócios | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 14/04/2021 10h00

Em Chapadão do Sul agentes do Sebrae atendem pequenos negócios

Compartilhe:

Em Chapadão do Sul, começou, nesta segunda-feira, 12, o primeiro passo do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora que é a ação “Sebrae na sua Empresa”. Com medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel, agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios da cidade para identificar quais são as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.

“Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita”, ressaltou Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado.

De acordo com Viviane, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.

A abordagem porta a porta vai ser feita pelos agentes do Sebrae/MS durante a execução do Cidade Empreendedora no município, e a expectativa é que mais de 1.600 pequenos negócios sejam visitados. Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.

Nesta terça-feira, 13, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Junior Teixeira e a secretária-adjunta Andréia Lourenço, estiveram reunidos com os agentes do Sebrae, para alinhar as questões desta primeira do Cidade Empreendedora em Chapadão do Sul. "Neste primeiro momento do Cidade Empreendedora, estamos diagnosticando demandas e dores com visitas in loco aos empresários do município, para depois, conseguirmos auxiliar de forma totalmente assertiva, fornecendo consultorias específicas, planejamentos e treinamentos conforme formos identificando, tudo isso de forma gratuita. Chapadão do Sul é uma cidade pujante e inovadora, e sabemos que o comércio é uma das grandes forças econômicas e geradoras de emprego e renda a nossa população, por isso, vamos trabalhar para dar as melhores ferramentas e auxilio para que os empreendedores locais, superem essa crise com criatividade e segurança, o mais rápido possível."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS