Centro Internacional de Negócios cadastra empresários de MS em programa de incentivo à inovação
O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) vai cadastrar as empresas do Estado interessadas em participar do programa “Conecta Startup Brasil”, que promete aproximar iniciativas de inovação a empresas de todo o Brasil. O cadastramento das demandas de soluções tecnológicas para projetos que serão co-desenvolvidos com startups pode ser feito até o próximo dia 7 de junho pelo site https://conectastartupbrasil.org.br/.
Segundo a coordenadora do CIN no Estado, Nathália Alves, será realizado na próxima terça-feira (28/05), às 9 horas, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande (MS), o evento “Conecta Startup Brasil – A Revolução 4.0”, que explicará aos empresários como funciona o programa, suas vantagens e como participar. Os interessados podem ser inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/conecta-startup-brasil---a-revolucao-40__528822.
“O Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) com a execução do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)”, afirmou Nathália Alves.
Ela acrescenta que o Conecta Startup Brasil é focado no fomento, desenvolvimento e transformação de ideias conectadas ao mercado, conectando vários atores, como empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, entidades investidoras e empresas.
“Nesse primeiro momento, a ideia é convidar as empresas interessadas em codesenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial. Elas se cadastrão e informarão quais são os principais gargalos que enfrentam com relação à tecnologia para serem solucionados por statups que também vão ser convocadas a participar do Programa. O grande objetivo é melhorar o ecossistema de inovação dentro do País”, explicou Nathália Alves.
A coordenadora do CIN reforça que, para as empresas, o Conecta Startup Brasil é uma oportunidade de acessar novas tecnologias e desenvolver soluções inovadoras que atendam às suas necessidades. “Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos e as ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e também o acesso tanto ao mercado como a investimentos. Com certeza é uma oportunidade muito boa para que os empresários melhorem a competitividade das suas empresas e possam, a partir daí, buscar novos mercados, como o comércio exterior”, destacou.
-
Caixa paga hoje o Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 7
Caixa paga hoje o Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 7
-
MS leva capacitação sobre turismo de Bonito e Pantanal para a BNT Mercosul
MS leva capacitação sobre turismo de Bonito e Pantanal para a BNT Mercosul
-
42 propriedades rurais de Jardim e Bonito receberão recursos financeiros
42 propriedades rurais de Jardim e Bonito receberão recursos financeiros
-
Prefeitura de Campo Grande destaca atendimento a 600 famílias de produtores
Prefeitura de Campo Grande destaca atendimento a 600 famílias de produtores
PARCEIROS
- Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
- Saúde Bolívia confirma primeiro caso suspeito de varíola dos macacos e levanta alerta na fronteira com o Brasil Com foto Com vídeo
- Geral Senado adia votação de MP que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos Com foto Com vídeo
- Educação Projeto que autoriza educação domiciliar começa a ser discutido no Senado Com foto Com vídeo
- Geral Governo do Estado entrega 14 mil cobertores para Campo Grande Com foto Com vídeo
- Geral Governo decreta situação de emergência em Miranda Com foto Com vídeo
- Saúde Quase 30 mil douradenses “esqueceram” da segunda dose da vacina Com foto Com vídeo
- Geral Escolas de Campo Grande recebem kits de livros infanto-juvenil Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia