Enquete | Da Redação | 13/09/2019 06h00

MS em Dia lança nova enquete aos internautas

Compartilhe:

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) nsancionou uma lei que permite a entrada de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e particulares para visitação de pacientes.

A lei aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) assegura que pessoas internadas em hospitais públicos e privados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (Sus) possam receber visitas dos animais de estimação, como forma de auxiliar no tratamento.

No entanto, a presença dos “bichinhos” terá uma série de normas e restrições. Dentre elas, a entrada só será permitida mediante solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente. As visitas também terão de ser agendadas com antecedência na administração do hospital. O local de encontro dos pacientes com os animais será definido por cada unidade de saúde.

Os animais, por sua vez, deverão estar em dia com vacinas e higienizados. A condição de saúde do animal terá de ser comprovada pelo responsável por meio de laudo veterinário.

Diante disso, o MS em Dia que saber sua opinião a respeito da lei sancionada recentemente. Você é a favor ou contra? Vote e compartilhe para que mais pessoas possam expressar opinião.

Clique aqui e participe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS